Meias para que vos quero

11:53



Uma das dificuldades da minha Especial de Corrida nº2 são as texturas e quando chega a altura de calçar as meias, por vezes é um desafio.

A Matilde sente a mais fina textura dentro dos sapatos e não avança para nada enquanto não tiver a situação  resolvida. Senta-se no chão, vira o sapato para baixo tentando tirar qualquer coisa de tamanho microscópico – um dia procurámos, procurámos e não saía nada do sapato, quando ela escarafunchou ainda mais e não é que tinha uns minímos grãos de areia? Agora já sei que não adianta ignorar e dizer que isso já passa. Ela não arreda pé e fica realmente transtornada.

Basta este detalhe para lhe garantir um dia mal passado, irritabilidade, óbvia falta de concentração na escola, por exemplo.  Já foi muito mais difícil, diga-se de passagem.

Julgo poder dizer que no início a grande dificuldade não é dos miúdos, mas nossa – se é que me entendem. Quando ainda estamos a aprender o que é isto de dificuldades de integração sensorial, com o que interfere no dia a dia, no que se traduz na prática... Não sei como foi para vocês mas quando a Matilde era mais pequena nem sempre sabiamos distinguir o que era uma birra como a de qualquer outra criança ou uma situação de desconforto sensorial. Os pormenores podem ser tão subits. A frustração era imensa para ela e para nós, mas vamos aprendendo e arranjando soluções que tornam o dia-a-dia mais sereno.

Para a nossa pequena as meias têm de estar muito bem alinhadas nos dedos dos pés, as costuras não podem ficar nem por baixo nem cima, mas bem alinhadas como uma bela marcha militar.


Deixo-vos a minha sugestão, as meias da Calzedonia. A malha é mesmo muito suave, tem muita elasticidade – o que no caso das collants faz diferença. Se já é um vendaval com as costuras imaginem collants a escorregar pernas abaixo. Nem pensar! Já não me apanhas nessa, miúda. Ainda não conheço outras que cumpram tão bem a função. Entretanto, no outro dia, a menina da loja deu a sugestão de virar as meias do avesso e deixar as costuras do lado de fora. Também é uma bela ideia. 

Também poderá gostar de...

0 comentários