Mais sobre mim

23:08



Apresentarmo-nos é sempre uma tarefa difícil. Somos muitas coisas, não somos conceitos fechados e arrumados em gavetas, somos produtos em contínuo desenvolvimento.

Sou a Susana. Uma pessoa, uma mulher, uma mãe, uma professora e tantas outras coisas. Gosto de Arte. Muito. Acredito veemente no poder que a arte tem em fazer de nós pessoas melhores, mais disponíveis e sensíveis. Gosto de livros. Tanto. Tenho uma imaginação que germina sem parar. Gosto de aprender e de ensinar. Gosto de contemplar. Gosto de beijos e abraços. Adoro poesia e teatro. Adoro a música. Todos os dias dou por mim com o olhar perdido no imenso mar de copas que avisto da minha janela. Gosto de pessoas. Gosto de falar. Falo pelos cotovelos. Gosto de partilhar. Gosto de emoções. Gosto de gargalhadas. Gosto da vida.

Não gosto de verdades absolutas nem de etiquetas. Não gosto de ismos embora adore o Modernismo. Mas o extremismo e o fundamentalismo são cortinas opacas que não nos deixam espreitar pela janela para melhor vermos a verdade. Acredito que a verdade de hoje não é a verdade de amanhã, já dizia a minha mãe, e isso faz parte do tal contínuo crescimento que nos é intrínseco. Acredito que podemos sempre ser felizes, basta querermos.

Formalmente estudei teatro e posteriormente língua e  cultura portuguesa. Sou professora de português para estrangeiros e de escrita criativa. Já fui co-directora de uma escola que se queria criativa e integro a direcção da associação do meu filho mais velho.

Sou mãe de dois. Ambos são especiais de corrida, têm as suas particularidades que os obriga a ter mais atenção para se integrarem como todos os outros na vida e na sociedade e é dessa aprendizagem que tenho feito, do mundo das necessidades especiais, das estratégias que aprendi, procurei e procuro todos os dias, das angústias, das descobertas que vos quero falar aqui no Especial de corrida.


Também poderá gostar de...

0 comentários