Feliz Natal... sempre especial!

15:41


A minha melhor prenda de natal é, sem dúvida nenhuma, a relação com os meus filhos. Vá, chamem-me lá de mãezona à vontade, nada contra. Tenho um imenso orgulho em sê-lo; ocupo-me muito da sua formação pessoal, da relação que estabeleço com eles, da deles consigo próprios e com a sua integração no mundo. Afinal, estou a moldar seres humanos, como uma oleira, e é importante moldar ou ajudar a formar pessoas de barro de boa qualidade para se inter-relacionarem e interferirem no mundo positiva e belamente. Essa é também a melhor prenda que posso oferecer ao mundo, bons seres-humanos.

A comunicação e cumplicidade que temos juntos ajuda-me também a ajudá-los - a chegar até eles e auxiliá-los a encontrarem as suas próprias soluções, a lidarem, também, com a doença e as suas dificuldades inerentes.

Ver os meus filhos a colherem frutos e a semear a própria felicidade é melhor ainda. Sei que para eles a melhor prenda que lhes posso dar é o meu tempo e a minha atenção que se converte num carinho, no ouvir um desabafo, assistir a uma parvoíce que me querem  mostrar, cantar no carro, dançar com eles na cozinha ou na sala.

A doença e as dificuldades deles ensinaram-me a separar o trigo do joio da vida, a saber encontrar os pequenos presentes da existência com mais simplicidade. As características que fazem deles especiais de corrida, foram também um presente para mim: fizeram-me aprender a parar, a olhar, a auscultar  e contemplar a vida ainda com mais simplicidade. Sem dúvida que fizeram de mim uma melhor pessoa. Sou muito grata por esta aprendizagem e muito feliz por vê-los tão em paz com todas as perspectivas que compõem a realidade da vida. Uma paleta de cores, não é mesmo?

Desejo-vos o que desejo para mim, calma e serenidade interior, tempo, muito tempo, para podermos contemplar o dia a nascer, a árvore a crescer  e a estrada a estender-se. Digo à minha filha muitas vezes que a vida não são as coisas que temos, mas as que fazemos, O que é a vida, Matilde? As coisas que fazemos, responde já em automatismo mas com o coração a sorrir. A vida não é cor-de-rosa, não tem de ser. Cá em casa temos pincéis e tintas por toda a parte. Todos os dias pintamos a vida.

Obrigada por me lerem, aturarem, partilharem e passarem a palavra.

Votos de um Feliz e caloroso Natal!

Também poderá gostar de...

0 comentários