Asperguer e humor? Claro que sim.

12:18



Não podiámos ter iniciado o ano de melhor forma, a meu ver. No útimo dia de férias de Natal vimos, em família, o documentário Asperguer’s Are US - um documentário que relata a relação de um grupo de jovens que tem Síndrome de Asperguer e que estão unidos pela paixão que têm pelo humor. Fabuloso! É o que vos posso dizer.

Apesar de ser natural que pensemos que o objectivo deles é o de sensibilizar e o de demonstrar/provar/confirmar que os autistas são capazes de terem humor/têm humor... eles garantem que não! A sua única intenção é fazer-nos rir - Somos absurdos, dizem.

Na verdade, além de nos fazerem rir também não deixam de fazer isso mesmo aos mais céticos, que os autistas também têm humor, sim. E o humor é tão diverso como as personalidades e feitios, não é verdade?

Para lá desse pormenor, sublinhe-se, é realmente maravilhoso verificar como se entreajudam, como montam todo um espectáculo juntos, superam dificuldades, gerem crises e ansiedades, atrevem-se e chegam ao objectivo. Rir e fazer rir.

Poderia dizer muito mais sobre o documentário mas não quero estragar-vos o momento, mas depois de verem não deixem de me dar a vossa opinião. O documentário está disponível no NetFlix.

Deixo-vos com os links das páginas deles - site | facebook | trailer

Obrigada Ethan, New  Michael, Jack e Noah!

Também poderá gostar de...

0 comentários